O DÍZIMO E AS CONTRIBUIÇÕES

Dízimo não existe mais ????

No pacto dado a MEHUSHUA existiam os dízimos que eram para a tribo de Levi, que davam serviço nas sinagogas, tabernáculos ou no templo porque foram separados pra fazer o serviço religioso enquanto as outras tribos trabalhavam, e oferecerem sacrifício pelos pecados do povo.
Nos dias de hoje isso não acontece pois em igrejas protestantes ou católicas não existe a tribo de Levi.
Levitas não são escolhidos, porque é uma questão genética.são descendentes de LEVI,separados a partir de Aaram irmão de Mehushua(Moisés).


Viyaokró (LEVÍTICO) 7:34-36
Portanto a Aharón e aos seus filhos será sempre dada esta porção de sacrifício. É a porção que lhes é devida. Deverá ser retirada das ofertas queimadas e dada a todos aqueles que foram designados para administrar para YÁOHU ULHÍM como intermediários, ou seja, a Aharón e aos seus filhos. Porque no dia em que YÁOHU ULHÍM os ungiu mandou também que o povo de Yaoshorúl lhes desse estas porções; é pois um direito seu para sempre, no decurso de todas as gerações vindouras."


FICA CLARO QUE ISSO É A RESPEITO DESSA TRIBO EM PARTICULAR E UM MANDAMENTO PERPÉTUO PARA O POVO DE YAOHUDIM(povo do ETERNO).
MAS  NO NOVO PACTO, OU NOVO TESTAMENTO É DE FORMA DIFERENTE, TUDO DEVE SER FEITO POR AMOR E POR NÃO HAVER ENTRE OS SEGUIDORES DE YAOHUSHUA UMA DEFINIÇÃO DE TRIBOS E NEM EXISTIR MAIS A TRIBO DE LEVI, E NÃO HAVER TEMPLOS(POIS TODOS SOMOS TEMPLOS) E NEM SACERDOTES ACIMA DOS OUTROS AQUI NA TERRA E NEM SACRIFÍCIOS DE CARNE E SANGUE(PORQUE TODOS NASCIDOS DE YAOHUSHUA SÃO REIS E SACERDOTES E SÓ TEMOS UM ÚNICO SUMO-SACERDOTE ACIMA DE TODOS A DESTRA DE YÁOHUH UL QUE JÁ FEZ UM SACRIFÍCIO PERPÉTUO), O QUE  ACONTECE É QUE TODOS DÃO CONTRIBUIÇÕES QUE PODE SER MENOS OU MAIS QUE 10%, NÃO É ESTIPULADO A QUANTIA QUE SE DEVE DAR E TUDO DEVE SER FEITO COM AMOR, PQ ESSA CONTRIBUIÇÃO É PARA AJUDAR AQUELES QUE ESTÃO EM DIFICULDADES.MAS DAR MENOS É O CERTO?

EM MUITOS CASOS AS PESSOAS DAVAM TUDO O QUE TINHAM,VENDIAM POSSES E COLOCAVAM AOS PÉS DOS EMISSÁRIOS, QUE DISTRIBUIRIAM POR IGUAL ENTRE OS MAIS NECESSITADOS QUE FAZIAM PARTE DA OHOLYAO.
E TAMBÉM SERVIA PARA OS QUE ANUNCIAVAM AS MENSAGENS DO REINO.

Atos  4:32-27
Os crentes repartem os seus haveres

32Todos os crentes tinham um só coração e vontade, e ninguém considerava seu o que lhe pertencia, repartindo os haveres uns com os outros. 33 os emissários davam testemunhos poderosos acerca da ressurreição do Molkhiúl YAOHÚSHUA; havia, sob a bênção de YÁOHU UL, uma atitude de grande estima da parte de todos para com eles 34-35 Não se sabia o que era a pobreza, pois quem tinha terras ou casas vendia-as e levava o dinheiro aos emissários para que o dessem a outros que padeciam necessidades. 36 Por exemplo, o caso de YÁOHU-saf, um levita de Cyprus, a quem os emisários puseram o nome de Bornaví (que quer dizer filho de encorajamento), 37 Este vendeu um campo e levou o dinheiro aos emisários para que distribuíssem pelos necessitados.

1 Coríntios 16
A coleta para o povo de YÁOHU UL

1 E agora eis as instruções com respeito à coleta em dinheiro que estão a fazer para enviar aos crentes em Yaohúshua-oléym; aliás estas são as mesmas instruções que eu dei às Oholyáos da Galácia. 2 Todos os domingos, cada um ponha de parte uma quantia daquilo que ganhou durante a semana, destinada a esta oferta. Não esperem que eu chegue, para fazer a coleta de uma só vez. 3 Então, quando eu aí estiver, mandarei essa vossa oferta de amor fraternal a Yaohúshua-oléym, acompanhada de uma carta, por intermédio de pessoas escolhidas por vocês. 4 E se for conveniente que eu vá também, poderemos fazer juntos, eles e eu, essa viagem.

VEJAM QUE ERAM FEITAS COLETAS E DADAS AOS EMISSÁRIOS E ELES RECOLHIAM E DAVAM O DESTINO QUE ERA PRECISO



2 Coríntios 8

A chamada à generosidade

1 Agora quero contar-vos o que YÁOHUH UL no seu favor imerecido tem feito pelas Oholyáos (Congregações) da Macedónia. 2 Ainda que tenham passado por muitas dificuldades e apertos, nunca perderam a sua abundante alegria espiritual. E apesar da extrema pobreza arranjaram meio de se tornarem ricos em generosidade para com os outros. 3 Eles deram não só aquilo que podiam, mas até muito mais, e voluntariamente; disso sou testemunha. 4 Pediram-nos muito que com esse dinheiro pudessem participar da alegria de ajudar os outros crentes. 5 E mais do que isso até, eles ultrapassaram as nossas expectativas. Porque primeiramente se consagraram a si mesmos a YÁOHU UL, e depois puseram-se à nossa disposição, para fazer a vontade de YÁOHU UL. 6 Isso encorajou-nos a pedir a Tito, que já antes tinha começado esta obra no vosso meio, animando-vos à beneficência, que vos visitasse e entusiasmasse a também completarem a vossa participação. 7 Vocês que são tão ricos em tantos domínios: na fé, na exposição da palavra de YÁOHU UL e no conhecimento das coisas espirituais, no entusiasmo e na dedicação para conosco, pois que também o sejam neste privilégio de contribuir com alegria 8 Não digo isto como uma espécie de imposição. Mas para que o exemplo dos outros vos dê ocasião de provarem que o vosso amor vai além das simples palavras. 9 Vocês sabem qual foi todo o amor de nosso Molkhiúl YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY: ainda que sendo rico, tornou-se pobre por amor de vocês, a fim de que pela sua pobreza pudessem enriquecer. 10 Queria sugerir-vos que fossem até ao fim com o que começaram há um ano, pois que vocês foram não só os primeiros a propor essa idéia, mas também os primeiros a fazer alguma coisa nesse sentido. 11 Tendo portanto começado tão prontamente, é justo que vão até ao fim com a mesma alegria, dando tudo o que estiver nas vossas possibilidades 12 Quando se dá de boa vontade, a quantidade tem menos importância. Porque no fundo YÁOHU UL quer que se dê o que se tem, não o que se não tem. 13 Não se trata evidentemente de levar outros a viver desafogados, à custa de vocês passarem a viver na necessidade. É antes uma questão de procurar tornar iguais as condições de vida de uns e outros., 14 Presentemente o vosso nível de vida permite ajudá-los; noutra altura poderá ser o contrário, e assim haverá uma justa repartição. 15 Lembram-se o que diz a Qaotáv sobre isto: "O que recolheu muito não teve de mais; e o que colheu pouco também não lhe faltou".

ENTÃO VEJAM QUE A CONTRIBUIÇÃO NÃO TERMINOU, COMO MUITOS PENSAM.

ESTA SEMPRE FOI A ESSÊNCIA DOS MANDAMENTOS COMO VEMOS ABAIXO:

Yaoshúa-YÁOHU 1(CORROMPIDO COMO ISAÍAS)1:10 -19

10 Ouçam, chefes de Yaoshorúl, e vocês, gente de Sodoma e de Gomorra. Ouçam a palavra de YÁOHU UL. Escutem o que ele tem para vos dizer! 11 Estou farto dos vossos sacrifícios. Não quero mais gordura de carneiros. Não quero ver mais o sangue dos vossos holocaustos. 12 Quem é que vos pede sacrifícios quando vocês não se sentem abatidos pelos vossos pecados? 13 O incenso que me trazem é como um cheiro mau que me sobe até ao nariz. 14 As vossas celebrações sagradas quando das luas novas, assim como os Shábbos, e os vossos dias especiais de jejum, tudo isso para mim é uma fraude! Não quero mais saber dessas coisas. Repudio tudo isso. Estou cansado de ter que as suportar. 15 Daqui em diante quando orarem de mãos estendidas para o céu, não olharei nem escutarei nada. Ainda mesmo que multipliquem as orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos são as de assassinos; estão manchadas com o sangue de vítimas inocentes. 16 Oh! Lavem-se! Limpem-se! Que eu não vos veja mais a praticar toda essa maldade. Acabem com a vossa má conduta. 17 Aprendam a prática do bem; aprendam a ser justos, a ajudar os oprimidos, os órfãos e as viúvas. 18 Venham então ter comigo e conversemos! -diz YÁOHU ULHÍM. Por mais profundas que sejam as manchas do vosso pecado, eu poderei tirá-las, e tornar-vos tão limpos como a neve ao cair. Ainda que essas manchas sejam vermelhas como o carmesim, poderei tornar-vos brancos como a mais branca lã!  19 Se quiserem e se me ouvirem, se me obedecerem, terão tudo o que há de melhor! 




HOJE O QUE SE VÊ É O CONTRÁRIO, OS LIDERES RELIGIOSOS SEM NENHUM PUDOR SE ALIMENTAM DE ÓRFÃOS E VIÚVAS E DE POBRES QUE MAL TEM PARA O SEU SUSTENTO E CONDICIONADOS POR PREGAÇÕES ENGANOSAS E AMEAÇADORAS,TIRAM ATÉ DO QUE NÃO TEM PRA ENGORDAR PASTORES QUE SÓ APASCENTAM A PRÓPRIA BARRIGA.
MAS NÓS TEMOS QUE OLHAR PARA QUEM ENSINA A VERDADEIRA MENSAGEM E TAMBEM PARA OS NECESSITADOS, PARA QUE SEJAM SACIADOS.
E O QUE DAREMOS, O RESTO?  

NÃO, DAREMOS A PRIMÍCIA, ASSIM COMO YAOHUSHUA SE DEU, O PAI DEU O FILHO COMO SUA PRIMÍCIA POR NÓS.




Kozoqiúl (corrompido como EZEQUIEL) cap 34
Pastores e ovelhas

1 Recebi esta mensagem da parte de YÁOHU ULHÍM: 


2-6 Homem mortal profetiza contra os pastores, os líderes de Yaoshorúl, e diz-lhes: Esta é a palavra que YÁOHU ULHÍM o Criador Eterno vos dirige: Ai dos pastores que se nutrem bem eles próprios e não os seus rebanhos. Não são os anciãos que devem alimentar as ovelhas? Mas vocês comem da melhor comida, vestem-se com a roupa melhor que há, e deixam morrer à fome o rebanho. Não se preocupam com a que estava enfraquecida, não tratam daquela que está doente, não cuidam da ferida nem vão à procura da que se tinha extraviado e perdido. Pelo contrário, até as tratam com rigor e dureza. E a conseqüência foi que as ovelhas se espalharam, abandonadas; tornaram-se presa de qualquer animal selvagem que se aproximasse. O meu rebanho andou por aí vagueando pelos montes e colinas, por toda a face da terra, sem ninguém que fosse à procura das ovelhas, que se interessasse por elas. 
7Por isso, ó pastores, ouçam a voz de YÁOHU ULHÍM: 8-10 É certo que Eu sou YÁOHU ULHÍM que vive, diz o Criador Eterno; no entanto vocês abandonaram o meu rebanho permitindo que fosse atacado e destruído. Não foram realmente pastores, de forma nenhuma, pois não cuidaram dele, nem um bocadinho. Trataram-se a si mesmos e deixaram morrer as ovelhas. Eis a razão por que estou contra os pastores, e os torno responsáveis por tudo o que acontece ao meu rebanho. Hei de tirar lhes o direito de se ocuparem dele e também o direito de se alimentarem a si mesmos. Livrá-lo-ei de se tornar no alimento dos pastores. 11-16Porque assim diz YÁOHU ULHÍM o Criador Eterno: Irei à procura, e hei de encontrar o meu rebanho. Eu serei como um verdadeiro apascentador, no encalço das minhas ovelhas. Encontrá-las-ei e as salvarei de todos os lugares para onde foram espalhadas, naquele dia escuro e nebuloso. Tornarei a trazê-las de entre os povos e as nações em que se encontravam, e regressarão a casa, à sua terra de Yaoshorúl. Alimentá-las-ei sobre as montanhas e junto às torrentes de água, em que a terra é fértil e boa. Sim, dar-lhes-ei esplêndidas pastagens sobre outeiros de Yaoshorúl. E ali repousarão em paz, pastando nas luxuriantes pastagens das montanhas. Eu próprio serei o apacentador das minhas ovelhas; por isso descansarão tranquilamente, diz YÁOHU ULHÍM o Criador Eterno. Irei à procura das que se perderam, das que se desviaram, e regressarei com elas em segurança. Porei talas e ligaduras nas que tiverem partido algum osso e tratarei da doente. Destruirei esses poderosos e gordos anciãos. Alimentá los ei, sim, mas com a aplicação de justiça! 17-19E quanto a ti, ó meu rebanho -meu povo -YÁOHU ULHÍM o Criador Eterno diz-te: Farei distinção entre ovelhas e cabritos, entre carneiros e bodes! Será que é assim coisa de tão pouca importância que vocês, os anciãos, não apenas tenham reservados para si mesmos as melhores pastagens como ainda tenham pisado e estragado o que ficou de resto? Que tenham desviado para si mesmos o melhor da água, como ainda tenham sujado com a lama dos vossos pés o que sobrou? Tudo o que vocês deixaram ficar para o meu rebanho foi o que calcaram aos pés; as ovelhas são obrigadas a beber a água lamacenta que vocês remexeram com os pés. 20-23Por isso diz assim YÁOHU ULHÍM o Criador Eterno: Com toda a certeza que estabelecerei uma diferença, nos meus juízos, entre esses nutridos anciãos e as suas pobres ovelhas esqueléticas. Porque eles espantam, empurram, desancam o meu rebanho, já de si doente e esfomeado, fazendo com que as ovelhas fujam para longe e se espalhem. Portanto, serei eu próprio quem há de salvar o rebanho; e nunca mais serão batidas e destruídas. Atentarei para a que está enfraquecida, para a que está magra, informar-me-ei por que! Estabelecerei enfim um apascentador sobre todo o meu povo, que será o meu servo, Dáoud. Apascentá-las-á e será para elas como um verdadeiro apascentador. 24-28Quanto a mim, YÁOHU ULHÍM, serei o seu Criador Eterno; o meu servo Dáoud será um príncipe, no meio do meu povo. Sou eu, YÁOHU ULHÍM, que diz isto. Farei uma aliança de paz com eles; afugentarei para longe os animais ferozes que andam nessa terra, para que o meu povo possa com toda a segurança fixar-se, ainda que seja nos lugares mais selvagens, e repousar descansadamente nas florestas. O meu povo e as suas casas se transformarão numa bênção em redor do meu outeiro. E haverá chuva de bênçãos, que hão-de cair sempre no tempo próprio. As árvores do campo darão belos frutos e toda a gente viverá em segurança. Quando enfim eu tiver quebrado as correntes que os escravizavam e os tiver libertado das mãos dos que viviam à custa deles, então verão claramente que Eu sou YÁOHU ULHÍM. Não haverá mais nações estrangeiras para os dominarem, nem animais selvagens que os ataquem. Viverão em paz e ninguém mais os aterrorizará. 29-31Dar lhes ei uma terra notavelmente fértil, de tal forma que o meu povo não mais passará fome nem passará pela vergonha de ser conquistado por povos estranhos. Dessa forma, se darão conta de que eu, YÁOHU ULHÍM, seu Criador Eterno, estou a favor deles, e que eles, o povo de Yaoshorúl, são o meu povo, diz YÁOHU ULHÍM o Criador Eterno. Vocês são o meu rebanho, as ovelhas do meu pasto. Vocês são a minha gente, gente que me pertence, e eu sou o vosso Criador Eterno, diz o Criador Eterno.



O SISTEMA RELIGIOSO QUE OPERA HOJE SE APOSSOU DO QUE ERA PARA OS NECESSITADOS E VERDADEIROS SEGUIDORES DA LEI DO ETERNO E DO SEU FILHO YAOHUSHUA.

MAS EXISTE PUNIÇÃO PARA ISSO:





1 Sendo já muito idoso, Shamu-Úl retirou-se e constituiu os seus filhos como juízes em seu lugar. 2-3Yao-Úl,seu filho mais velho, e Abi-YÁOHU estabeleceram os seus postos de juízo em Beer-Shéva; porém estes não andavam nos mesmos caminhos do seu pai, antes se deixaram levar pela cobiça, vendiam-se a troco de presentes, pervertendo a administração da justiça. 4-5 Finalmente os chefes de Yaoshorúl reuniram-se em Roéma para debater o assunto com Shamu-Úl. Disseram-lhe então que depois de ele se ter retirado, as
coisas já não corriam da mesma maneira, pois que os seus filhos não se conduziam rectamente. "É melhor que nos dês um rei, como acontece com todas as outras nações que também têm um", pediram. 6 Este pedido, contudo, pareceu muito mal a Shamu-Úl, e foi aconselhar-se com YÁOHU ULHÍM, em oração. 79" Faz como eles dizem", respondeu-lhe YÁOHU ULHÍM, "porque é a mim que eles estão a rejeitar, não a ti. O que não querem é que seja mais eu a reinar sobre eles. Já desde o tempo em que os tirei do Egito que me têm constantemente esquecido e seguido outros falsos criadores  estatuas. E agora fazem contigo o mesmo. Faz pois como eles dizem, mas avisa-os de como se passarão as coisas quando tiverem um rei!"
10Então Shamu-Úl comunicou ao povo o que YÁOHU ULHÍM lhe dissera: 11-18"Se insistem em ter um rei, saibam que este recrutará os vossos filhos e os porá a correr diante dos seus carros; outros serão tomados para fazerem as guerras, como soldados e oficiais; enquanto outros ainda irão, em serviço obrigatório, trabalhar para os campos; forçá-los-ão a lavrar as terras da coroa e a ir para as ceifas, sem renumeração; terão também de fazer as armas de guerra e os apetrechos dos carros de combate. Levará as vossas filhas, obrigando-as a trabalhar como cozinheiras, pasteleiras e perfumistas na sua corte. Tomará para si as vossas melhores terras, vinhas e olivais, dando-as aos seus amigos. Levará igualmente o dízimo das
vossas colheitas e distribuí-las-á aos seus favoritos. Tirar-vos-á também os vossos criados e o melhor da
vossa juventude; usará dos vossos animais para seu proveito pessoal. Pedir-vos-á a décima parte dos
vossos rebanhos e vocês mesmo deverão ser seus escravos. Haverão de derramar lágrimas amargas por
causa desse rei que agora estão a pedir, mas nessa altura YÁOHU ULHÍM não vos há-de ajudar." 1920Mas o povo recusou dar seguimento aos avisos de Shamu-Úl. "Mesmo assim, sempre queremos um rei", responderam; "queremos ser iguais às outras nações, à nossa volta. Será ele quem nos há-de governar e conduzir nas batalhas." 21-22Então Shamu-Úl expôs a YÁOHU ULHÍM aquilo que o povo respondera; e YÁOHU ULHÍM voltou a replicar: "Faz então como eles pretendem; dá-lhes um rei." Shamu-Úl acabou enfim por ceder àquela proposta e mandou-os regressar aos seus lares.







2 corinthios 2:17

17 Nós não somos como negociantes, e há muitos por aí que pregam para ganhar dinheiro. Nós pregamos a mensagem de YÁOHU UL com sinceridade e com a autoridade que hol-MEHUSHKHÁY nos dá, pois sabemos que YÁOHU UL nos observa.



ENTAO...O DIZIMO ACABOU OU NAO ? 

OS DESCENDENTES DE LEVI PERDERAM O DIREITO MAS A LEI TB INDICAVA OUTRO GRUPO DE PESSOAS QUE TEM O DIREITO DE RECEBER DO DIZIMO.... E ESTES NÃO PERDERAM O DIREITO  :  

Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem; Deuteronômio 26:12

NOTEM:
  OS LEVITAS NAO ERA OS ÚNICOS QUE TINHAM DIREITO....ELES PERDERAM O DIREITO MAS O estrangeiro, ao órfão e à viúva.

   QUEM E ESSE ESTRANGEIRO?  
 R: UMA PESSOA QUE ESTEJA VIAJANDO E PRECISE DE AJUDA!
 OU SEJA: A BASE DE TODO MANDAMENTO E O AMOR. 

NÃO DEIXEMOS QUE NOSSA LIBERDADE NOS TORNE EM AVARENTOS!! 

VEMOS TAMBÉM QUE MALKHTSEDEK RECEBEU DÍZIMOS DE ABRAHAM MESMO NO TEMPO QUE NÃO EXISTIA A LEI DO ETERNO ESCRITA, E MALKHTSEDK NÃO ERA NECESSITADO,MAS ABRAHAM VIU NELE UMA PESSOA EM UM NÍVEL ESPIRITUAL ACIMA DELE MESMO, POR ISSO O ABENÇOOU COM UMA CONTRIBUIÇÃO DE TUDO QUE TINHA DE SUAS RIQUEZAS, MAS MOLTHKSEDEK LHE DISSE PARA DAR O DÍZIMO DAS PÉROLAS QUE CONSEGUIU EM SUA VIDA.



E ISSO TAMBÉM PROSSEGUE NA BRIT HADASHA? SIM
VAMOS VER ABAIXO:



E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
¶ Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.
Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.

Mateus 10:7-24
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
¶ Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.
Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.

Mateus 10:7-24
. 56YAOHÚSHUA enviou-os com as seguintes instruções: "Não vão aos Gentíles nem aos Shomroním, mas só ao povo de Yaoshorúl, às ovelhas perdidas de YÁOHUH UL 7Vão e anunciem-lhes que o reino dos shuaólmayao está próximo 8Curem os doentes, dêem vida aos mortos, sarem os leprosos e expulsem os demónios. Dêem generosamente, tal como generosamente receberam! 9-10Não levem dinheiro convosco. Não levem sacos de viagem com mudas de roupa e calçado, nem sequer um bordão; pois quem deve alimentar-vos e cuidar de vocês são aqueles a quem ajudarem. 11-13Sempre que entrarem numa cidade ou aldeia, procurem um homem piedoso e fiquem na sua casa até partirem para a cidade seguinte. Quando pedirem licença para ficar, sejam delicados. E se de facto for um lar onde se respeite YÁOHU UL, dêm-lhe a vossa bênção; se não for, não a dêem. 14-15Em qualquer cidade ou casa que não vos receber, sacudam dos pés o pó daquele lugar, quando se retirarem. Certamente que as cidades ímpias de Sodoma e Gomorra estarão em situação melhor do que elas no dia do juízo. 16-18Envio-vos como ovelhas para o meio dos lobos. Sejam cautelosos como as serpentes, e simples como pombas. Mas fiquem sabendo, contudo, que hão-de ser presos, julgados e açoitados nas beith kanashet. Sim, julgados diante de governadores e reis por minha causa. Terão, então, ocasião de falar de mim, de dar o vosso testemunho perante o mundo. 1920Quando forem presos, não se preocupem com o que hão-de dizer no vosso julgamento, porque vos serão inspiradas as palavras certas no momento certo. Pois não serão vocês quem falará, mas o RÚKHA (Espírito) do vosso YÁOHUH ABí, pela vossa boca! 21-23Um irmão chegará a entregar outro irmão à morte, e os pais trairão os próprios filhos. Os filhos levantar-se-ão contra os pais e os farão morrer. Todos vos odiarão por causa do meu Shúam (Nome). Mas aqueles que resistirem até ao fim serão salvos. Quando forem perseguidos numa cidade, fujam para a seguinte. Voltarei antes de terem passado por todas as cidades de Yaoshorúl. 24-26 O aluno não é mais do que o seu chefe, nem o trabalhador está acima do capataz. O aluno tem o mesmo destino que o seu professor, o empregado o mesmo que o patrão! E se a mim, que sou dono da casa, me chamam ha-satán, quanto mais não o farão a vocês! Mas não tenham medo de quem vos ameaça, pois nada há encoberto que não venha a revelar-se, nem há nada de escondido que não venha a ser conhecido.¸ 27O que agora vos digo só a vocês, gritem-no às claras quando amanhecer. O que vos segredo aos ouvidos, gritem-no dos terraços! 28Não receiem quem mais não pode fazer do que matar-vos o corpo sem poder atingir a vossa alma! Só YÁOHUH UL devem temer, que pode lançar no sheol(sepultura) tanto a alma como o corpo. 29-31Nem um pardal -que vale menos que uma moeda poderá cair no chão sem que o vosso YÁOHUH ABí o saiba. Os próprios cabelos da vossa cabeça estão contados. Portanto, não se preocupem! Para ele, vocês valem mais do que muitos pardais juntos. 32-33Se alguém me reconhecer diante de todos como seu YÁOHU UL, eu o reconhecerei como meu diante do meu YÁOHUH ABí (Pai) no céu. Mas se alguém me negar publicamente, eu o renegarei publicamente diante do meu YÁOHUH ABí no céu. 34-35Não julguem que vim trazer paz à terra! Não, antes vim trazer conflitos. De facto vim para lançar um homem contra o seu pai, a filha contra a mãe, a nora contra a sogra. 36-37Os piores inimigos de um homem estarão justamente dentro da sua própria casa! Se amarem mais o vosso pai e mãe do que a mim, não merecem ser meus; se amarem o vosso filho ou filha mais do que a mim, não merecem ser meus. 38Se recusarem levar a vossa poste e seguir-me, não merecem ser meus. 39Se se agarrarem à vida, perdê-la-ão; se a perderem por amor de mim, salvá-la-ão. 40Quem vos receber, é a mim que recebe. Quem me acolhe, acolhe YÁOHU UL, que me enviou. 41Se acolherem alguém que vos fale em Shúam (Nome) de YÁOHU UL, receberão a mesma recompensa do que ele. Se derem acolhimento a uma pessoa boa e piedosa, por causa desta mesma piedade, receberão recompensa igual à dela.= 42E se alguém der nem que seja um copo de água a um dos mais pequenos dos meus discípulos, digo-vos que, na verdade, náo ficará de modo algum sem recompensa." meu ip
. 56YAOHÚSHUA enviou-os com as seguintes instruções: "Não vão aos Gentíles nem aos Shomroním, mas só ao povo de Yaoshorúl, às ovelhas perdidas de YÁOHUH UL 7Vão e anunciem-lhes que o reino dos shuaólmayao está próximo 8Curem os doentes, dêem vida aos mortos, sarem os leprosos e expulsem os demónios. Dêem generosamente, tal como generosamente receberam! 9-10Não levem dinheiro convosco. Não levem sacos de viagem com mudas de roupa e calçado, nem sequer um bordão; pois quem deve alimentar-vos e cuidar de vocês são aqueles a quem ajudarem. 11-13Sempre que entrarem numa cidade ou aldeia, procurem um homem piedoso e fiquem na sua casa até partirem para a cidade seguinte. Quando pedirem licença para ficar, sejam delicados. E se de facto for um lar onde se respeite YÁOHU UL, dêm-lhe a vossa bênção; se não for, não a dêem. 14-15Em qualquer cidade ou casa que não vos receber, sacudam dos pés o pó daquele lugar, quando se retirarem. Certamente que as cidades ímpias de Sodoma e Gomorra estarão em situação melhor do que elas no dia do juízo. 16-18Envio-vos como ovelhas para o meio dos lobos. Sejam cautelosos como as serpentes, e simples como pombas. Mas fiquem sabendo, contudo, que hão-de ser presos, julgados e açoitados nas beith kanashet. Sim, julgados diante de governadores e reis por minha causa. Terão, então, ocasião de falar de mim, de dar o vosso testemunho perante o mundo. 1920Quando forem presos, não se preocupem com o que hão-de dizer no vosso julgamento, porque vos serão inspiradas as palavras certas no momento certo. Pois não serão vocês quem falará, mas o RÚKHA (Espírito) do vosso YÁOHUH ABí, pela vossa boca! 21-23Um irmão chegará a entregar outro irmão à morte, e os pais trairão os próprios filhos. Os filhos levantar-se-ão contra os pais e os farão morrer. Todos vos odiarão por causa do meu Shúam (Nome). Mas aqueles que resistirem até ao fim serão salvos. Quando forem perseguidos numa cidade, fujam para a seguinte. Voltarei antes de terem passado por todas as cidades de Yaoshorúl. 24-26 O aluno não é mais do que o seu chefe, nem o trabalhador está acima do capataz. O aluno tem o mesmo destino que o seu professor, o empregado o mesmo que o patrão! E se a mim, que sou dono da casa, me chamam ha-satán, quanto mais não o farão a vocês! Mas não tenham medo de quem vos ameaça, pois nada há encoberto que não venha a revelar-se, nem há nada de escondido que não venha a ser conhecido.¸ 27O que agora vos digo só a vocês, gritem-no às claras quando amanhecer. O que vos segredo aos ouvidos, gritem-no dos terraços! 28Não receiem quem mais não pode fazer do que matar-vos o corpo sem poder atingir a vossa alma! Só YÁOHUH UL devem temer, que pode lançar no sheol(sepultura) tanto a alma como o corpo. 29-31Nem um pardal -que vale menos que uma moeda poderá cair no chão sem que o vosso YÁOHUH ABí o saiba. Os próprios cabelos da vossa cabeça estão contados. Portanto, não se preocupem! Para ele, vocês valem mais do que muitos pardais juntos. 32-33Se alguém me reconhecer diante de todos como seu YÁOHU UL, eu o reconhecerei como meu diante do meu YÁOHUH ABí (Pai) no céu. Mas se alguém me negar publicamente, eu o renegarei publicamente diante do meu YÁOHUH ABí no céu. 34-35Não julguem que vim trazer paz à terra! Não, antes vim trazer conflitos. De facto vim para lançar um homem contra o seu pai, a filha contra a mãe, a nora contra a sogra. 36-37Os piores inimigos de um homem estarão justamente dentro da sua própria casa! Se amarem mais o vosso pai e mãe do que a mim, não merecem ser meus; se amarem o vosso filho ou filha mais do que a mim, não merecem ser meus. 38Se recusarem levar a vossa poste e seguir-me, não merecem ser meus. 39Se se agarrarem à vida, perdê-la-ão; se a perderem por amor de mim, salvá-la-ão. 40Quem vos receber, é a mim que recebe. Quem me acolhe, acolhe YÁOHU UL, que me enviou. 41Se acolherem alguém que vos fale em Shúam (Nome) de YÁOHU UL, receberão a mesma recompensa do que ele. Se derem acolhimento a uma pessoa boa e piedosa, por causa desta mesma piedade, receberão recompensa igual à dela.= 42E se alguém der nem que seja um copo de água a um dos mais pequenos dos meus discípulos, digo-vos que, na verdade, náo ficará de modo algum sem recompensa." meu ip
MatitYÁOHU 10
YAOHÚSHUA envia os doze discípulos 1Chamando os doze discípulos para junto de si, YAOHÚSHUA deu-lhes autoridade para expulsar os espíritos maus e curar toda a espécie de doenças e enfermidades. 2-4Estes são os nomes dos doze emisários: Shamiúl, também chamado Káfos; Andorúl, irmão de Káfos; YÁOHUcav, filho de Zebedeu; YÁOHU-khánam, irmão de YÁOHUcav; Felipe; Bartolomeu; Tomah; MatitYÁOHU, o cobrador de impostos; YÁOHUcav, filho de Alfeu; YAOHÚ-dah; Shamiúl o cananeu; e YAOHÚ-dah Ish-Kerióth, que acabou por o trair. 56YAOHÚSHUA enviou-os com as seguintes instruções: "Não vão aos Gentíles nem aos Shomroním, mas só ao povo de Yaoshorúl, às ovelhas perdidas de YÁOHUH UL 7Vão e anunciem-lhes que o reino dos shuaólmayao está próximo 8Curem os doentes, dêem vida aos mortos, sarem os leprosos e expulsem os demónios. Dêem generosamente, tal como generosamente receberam! 9-10Não levem dinheiro convosco. Não levem sacos de viagem com mudas de roupa e calçado, nem sequer um bordão; pois quem deve alimentar-vos e cuidar de vocês são aqueles a quem ajudarem. 11-13Sempre que entrarem numa cidade ou aldeia, procurem um homem piedoso e fiquem na sua casa até partirem para a cidade seguinte. Quando pedirem licença para ficar, sejam delicados. E se de facto for um lar onde se respeite YÁOHU UL, dêm-lhe a vossa bênção; se não for, não a dêem. 14-15Em qualquer cidade ou casa que não vos receber, sacudam dos pés o pó daquele lugar, quando se retirarem. Certamente que as cidades ímpias de Sodoma e Gomorra estarão em situação melhor do que elas no dia do juízo. 16-18Envio-vos como ovelhas para o meio dos lobos. Sejam cautelosos como as serpentes, e simples como pombas. Mas fiquem sabendo, contudo, que hão-de ser presos, julgados e açoitados nas beith kanashet. Sim, julgados diante de governadores e reis por minha causa. Terão, então, ocasião de falar de mim, de dar o vosso testemunho perante o mundo. 1920Quando forem presos, não se preocupem com o que hão-de dizer no vosso julgamento, porque vos serão inspiradas as palavras certas no momento certo. Pois não serão vocês quem falará, mas o RÚKHA (Espírito) do vosso YÁOHUH ABí, pela vossa boca! 21-23Um irmão chegará a entregar outro irmão à morte, e os pais trairão os próprios filhos. Os filhos levantar-se-ão contra os pais e os farão morrer. Todos vos odiarão por causa do meu Shúam (Nome). Mas aqueles que resistirem até ao fim serão salvos. Quando forem perseguidos numa cidade, fujam para a seguinte. Voltarei antes de terem passado por todas as cidades de Yaoshorúl. 24-26 O aluno não é mais do que o seu chefe, nem o trabalhador está acima do capataz. O aluno tem o mesmo destino que o seu professor, o empregado o mesmo que o patrão! E se a mim, que sou dono da casa, me chamam ha-satán, quanto mais não o farão a vocês! Mas não tenham medo de quem vos ameaça, pois nada há encoberto que não venha a revelar-se, nem há nada de escondido que não venha a ser conhecido.¸ 27O que agora vos digo só a vocês, gritem-no às claras quando amanhecer. O que vos segredo aos ouvidos, gritem-no dos terraços! 28Não receiem quem mais não pode fazer do que matar-vos o corpo sem poder atingir a vossa alma! Só YÁOHUH UL devem temer, que pode lançar no sheol(sepultura) tanto a alma como o corpo. 29-31Nem um pardal -que vale menos que uma moeda poderá cair no chão sem que o vosso YÁOHUH ABí o saiba. Os próprios cabelos da vossa cabeça estão contados. Portanto, não se preocupem! Para ele, vocês valem mais do que muitos pardais juntos. 32-33Se alguém me reconhecer diante de todos como seu YÁOHU UL, eu o reconhecerei como meu diante do meu YÁOHUH ABí (Pai) no céu. Mas se alguém me negar publicamente, eu o renegarei publicamente diante do meu YÁOHUH ABí no céu. 34-35Não julguem que vim trazer paz à terra! Não, antes vim trazer conflitos. De facto vim para lançar um homem contra o seu pai, a filha contra a mãe, a nora contra a sogra. 36-37Os piores inimigos de um homem estarão justamente dentro da sua própria casa! Se amarem mais o vosso pai e mãe do que a mim, não merecem ser meus; se amarem o vosso filho ou filha mais do que a mim, não merecem ser meus. 38Se recusarem levar a vossa poste e seguir-me, não merecem ser meus. 39Se se agarrarem à vida, perdê-la-ão; se a perderem por amor de mim, salvá-la-ão. 40Quem vos receber, é a mim que recebe. Quem me acolhe, acolhe YÁOHU UL, que me enviou. 41Se acolherem alguém que vos fale em Shúam (Nome) de YÁOHU UL, receberão a mesma recompensa do que ele. Se derem acolhimento a uma pessoa boa e piedosa, por causa desta mesma piedade, receberão recompensa igual à dela.= 42E se alguém der nem que seja um copo de água a um dos mais pequenos dos meus discípulos, digo-vos que, na verdade, náo ficará de modo algum sem recompensa."



IRMÃOS NÃO DEIXEM QUE SATÃ SE APROVEITE DE VOSSA RAIVA DO QUE VCS PASSARAM NO SISTEMA PARA VOS TORNAR AVARENTOS E AMANTES DE MAMOM, MAS SE DESPRENDAM POIS A MUITAS PESSOAS PRECISANDO.





2 Coríntios 9

1 ¶ Quanto à  administração das contribuições que se faz a favor dos irmãos separados por YÁOHUH, não necessito escrever-vos;
2 Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.
3 Mas enviei estes irmãos, para que a nossa alegria, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que possais estar prontos,
4 A fim de, se acaso os irmãos macedônios vierem comigo, e vos acharem despreparados (no sentido dessas contribuições), não nos envergonharmos nós  deste firme fundamento de plenitude.
5 Portanto, tive por necessário exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.
6 ¶ E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque YÁOHUH ama ao que dá com alegria.
8 E YÁOHUH é poderoso para fazer abundar em vós toda plenitude, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
9 Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre.
10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem louvores a YAOHUH.
12 Porque a administração deste serviço de doações, não só supre as necessidades dos irmãos separados em pureza, mas também é abundante em muitas louvores, que se dão a YÁOHUH.
13 Visto como, na prova desta administração, louvam ao ETERNO pela submissão, que confessais quanto a MENSAGEM MARAVILHOSA DE YAOHUSHUA, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;
14 E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.
15 Favor imerecido de YÁOHUH UL, pois, pelo seu dom inefável.

A LEI DO ETERNO É ETERNA , POIS ELE NÃO ERRA. HOJE SOMOS TODOS SACERDOTES E ESSE É UM DOS NOSSOS SERVIÇOS. AUXILIAR QUEM LEVA A MENSAGEM DO ETERNO E ATENDER OS NECESSITADOS.


MANTENHAMOS A SÃ DOUTRINA  E A VERDADEIRA ESSÊNCIA  DOS MANDAMENTOS ETERNOS DAS ESCRITURAS SAGRADAS!
SEJA COM DÍZIMO OU CONTRIBUIÇÕES.
QUE YÁOHUH UL VOS ABENÇÕE GRANDEMENTE!!

11 comentários:

Wallace Souza disse...

Que abençpe a ti também irmão e parabéns pelo blog

Anônimo disse...

quero uma biblia com os nomes originais meu cel e 7591667264

Anônimo disse...

Shalom,

Se o hebraico arcaico não tinha vogais, por que elas foram acrescentadas depois?
Quem foram os massoretas? Com que autoridade acrescentaram essas vogais?
Em virtude do hebraico arcaico, como pode haver ditongo no hebraico moderno?

No amor de Yahushua HaMashiach* que excede todo o entendimento!

(*) Esta forma está errada?

Yaohutzak disse...

existe uma grande diferença de idioma falado e e idioma escrito. o hebraico arcaico falado é um idioma do reino,falado por anjos. mas ao idioma escrito é um alfabeto de escrita que veio dos fenícios e são coisas totalmente distintas.
A lingua e idioma do patriarca ABRAHAM, é o hebraico arcaico, mas que só foi chamado por esse nome por causa de HEBER e por ser o idioma dos descendentes de HEBER.
O IDIOMA FALADO SEMPRE TEVE VOGAIS, A LINGUA ESCRITA DOS FENÍCIOS NÃO, E O HEBRAICO ESCRITO NÃO TEM VOGAIS.
MAS NO NOSSO CASO o que precisamos fazer é rever a pronuncia dos patriarcas, sem a influencia babilônica, russa e alemã que é usada no hebraico moderno até pelo passar dos tempos e os exílios que o povo hebraico passou.
a pronuncia COM o "A" longo e oco É muito dificil se reproduzir em lingua protuguesa e o importante é vc saber que não é "JESUS,OU YESHUA", PQ ELE TEM O NOME DO PAI NO SEU NOME E O VERBO "SALVA" EM HEBRAICO.
SE VC ESCREVE YAHUSHUA,YAUHUSHUA,YÂHUSHUA,OU YAOHUSHUA...é apenas uma forma de pronuncia e de escrita em portugues tentando reproduzir a pronuncia em hebraico,nós não estamos escrvendo em hebraico por isso normas de escrita em hebraico não podem ser aplicadas nesse caso pq estamos escrevendo em português transliterando a fala hebraica e não a escrita hebraica e não é regida por catedráticos e livros,por ser uma lingua falada
.

Yaohutzak disse...

IRMÃOS PEGUE A ESCRITURA QUE ESTÁ AQUI NO BLOG E COLE NO WORD NO SEU PC, DEPOIS IMPRIMA.

Unknown disse...

E MUITO TRISTE QUE A MAIORIA DOS PASTORES SÃO LOBOS, MERCENARIOS QUE USAM OS POBRE COMO MOEDA DE TROCA; APROVEITAM A NECESSIDADE DO POVO PARA USURPAR, ENGANAR. ENTRATAM NAS CASAS COM PRETEXTOS DE AJUDAR. MAS A SITUAÇÃO DESTE PESSOA QUE RECEBEU A AJUDAR TORNA-SE PIOR PORQUE SE DEIXOU SE ENGANADO.

Paulo Ulshua disse...

gostei muito de toda explicação. Mas sobre dizimar: podemos em uma assembleia decidir a forma de contribuição de um templo ou sinagoga ( entendo que Yauhushua não mandou ninguem construir nada) e até mesmo assalariar um pastor desde que ele não tenha nada no nome, como era com os da tribo de Levi?( o Salvador disse: oque fores ligado aqui será ligado no céus) mas com a finalidade de cuidar do orfão e da viuva como ordena Yauh nas Leis do Decálogo? sera isso condenavél???

ozyporno disse...

Mais pq tem uns que escrevem o Nome do Salvador e do Criador : Yaohuh e Yaohushua e tem outros que escrevem: Yahuh e Yahushua? Qual das dus formais estão certas? Isso está confundindo muitos!!!

Anônimo disse...

Shalom amados, muito bom o conteúdo de site vai ser de grande valia , mas gostaria de uma explicação se puder , se o dizimo é só do velho testamento porque em Mateus 23:23 , disse o Mestre: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
O Salvador ou Shua declara que deveis fazer essas coisas , dizimar do que eles ja dizimavam fruto da terra mas Ele os repreendeu por deixar de dizimar do mais importante da lei o juízo, a misericórdia e a fé.
E creio que estamos de acordo que o dizimo surgiu bem antes da lei de moises , mas sim com Abraão como um principio .
Amados a melhor coisa a ser feita é perguntar para Deus , porque quem é servo de Deus realmente ouve sua voz e o conhece. E Deus não é de confusão...
Deus não muda , e sua palavra permanecera para sempre! Shalom

Anônimo disse...

deus não burro fale logo zeus deus significa zeus burrrão

Anônimo disse...

certissimo.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.